O Olhar do Paciente

Gruparj Petrópolis lança pesquisa online “O Olhar do Paciente”, aberta a todos pacientes, acima de 18 anos, previamente diagnosticados com alguma doença reumática e residentes no Brasil. A pesquisa se propõe a ser a mais completa e ampla sobre a jornada de pacientes reumáticos. Apoio dos grupos Arur Uberlândia E Região, Grupal – Grupo de Pacientes Artríticos de…

Esclarecimento aos associados da SBR

Cientes da preocupação gerada pelas repercussões da Nota Técnica N° 17/2018 – DAF/SCTIE/Ministério da Saúde, referente a informações sobre a execução do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas de Artrite Reumatoide, asseguramos que estamos atentos e atuantes, com questionamentos em defesa de nossa especialidade e sempre buscando o melhor também para os nossos pacientes. Reuniões de…

Embora bem-vindos, alimentos saudáveis não mudam a evolução da artrite reumatoide

Cuidados na alimentação foram citados em reportagem feita pela revista Kairos, do mês de novembro, como eficientes para diminuir o número de crises da artrite reumatoide, doença que cursa com inflamação das articulações, causando dor e inchaço local. Diz o texto publicado que tais cuidados também reduziriam a probabilidade de retorno da atividade da doença.…