TERMOS DE CONDUTA E USO DO SITE
DA 
SOCIEDADE BRASILEIRA DE REUMATOLOGIA

 

De modo a manter a integridade das informações disponíveis e a qualidade dos serviços e funcionalidades prestadas neste portal, os termos abaixo descritos devem ser respeitados pelos seus usuários, sejam estes cadastrados ou pertencentes ao público em geral.

A SBR disponibiliza informações, notícias e materiais de orientação voltados aos seus membros associados, imprensa, sociedade e público em geral, contribuindo para a propagação do conhecimento da Reumatologia no Brasil e no mundo.

A SBR não se responsabiliza pelos gestores ou administradores de sites de terceiros, cujos links estejam indicados neste site ou por quaisquer produtos ou serviços que eles ofereçam ou por seus conteúdos. Não garante nenhuma condição e não oferece garantias ou outros termos ou representações em relação a qualquer um desses sites ou aceita qualquer tipo de responsabilidade em relação aos mesmos.

A Sociedade Brasileira de Reumatologia é detentora da marca SBR e SBR on-line, bem como das marcas/logotipos que identificam seus serviços. Por tal razão, nenhuma marca/logotipo da SBR, disponível neste site, poderá ser utilizado sem a prévia e expressa autorização da instituição. A SBR não autoriza, em hipótese alguma, o uso de marcas/logotipos encontrados no site e que não sejam de sua propriedade.

A SBR se esforça para garantir que toda informação fornecida através de seu site esteja correta no momento de sua inclusão e a manutenção de tal informação.

O acesso a este site e o seu uso estão sujeitos aos termos e às condições esclarecidas a seguir e a todas as leis aplicáveis. Ao acessar e utilizar este site, você aceita estes termos e condições, sem limitações ou qualificações extras.

O conteúdo deste site é propriedade da SBR ou foi licenciado pelos seus responsáveis para que possam ser usados como parte de arquivos e dados.

Este site e seu conteúdo, incluindo (mas não se limitando a) gráficos, ebooks, áudios, vídeos, códigos HTML e textos, não devem ser copiados, reproduzidos, republicados, postados, transmitidos ou distribuídos de qualquer maneira, sem autorização expressa e prévia da SBR, a menos que você baixe o material apenas para uso pessoal e não comercial, mantendo o material intacto, com seu copyright, marca registrada e outras propriedades originais.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A SBR está comprometida em resguardar sua privacidade. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletados dos usuários de nosso site www.reumatologia.org.br – e respectivos serviços – e de que forma esses dados são manipulados e utilizados. Alertamos que se você não concorda com o conteúdo desta política, não é recomendável baixar nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços.

 

O ACESSO ÀS INFORMAÇÕES PESSOAIS 

Poderão visualizar suas informações pessoais apenas funcionários da SBR e os responsáveis diretos pelo site. Eventualmente, caso a inserção de suas informações se dê em ações criadas em parcerias, os parceiros explicitamente identificados também terão acesso à informação. Nenhuma informação pessoal poderá ser divulgada publicamente.

A SBR também se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. A única exceção está em casos em que essas informações sejam exigidas judicialmente. Além disso, embora trabalhemos com boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web possui 100% de garantia contra invasões e não podemos nos responsabilizar caso isso ocorra.

 

COMO SERÃO UTILIZADAS AS INFORMAÇÕES DOS USUÁRIOS

Em nosso site, coletamos as informações fornecidas por você de identificação pessoal – como nome, telefone, email – no ato em que se cadastrar voluntariamente. Eventualmente, as solicitações de algumas informações podem ser feitas por meio de contato direto com os usuários via email ou telefone.

Sabendo mais sobre você, nós e nossos apoiadores poderão fornecer conteúdo e serviços mais relevantes e proporcionar uma melhor experiência on line.

O presente termo permite que a SBR use suas informações pessoais para diferentes finalidades.

O e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitada. Também pode ser usado para envio de Newsletters. Por fim, o e-mail será utilizado ainda para comunicar o lançamento de novos materiais, novidades, notícias e informações do universo da reumatologia. .

No entanto, o usuário pode cancelar o recebimento de e-mails a qualquer momento. As informações também poderão ser utilizadas para gerar dados estatísticos gerais com finalidade informativa. Informações geográficas, demográficas, psicográficas e de perfil de uso dos usuários poderão ser utilizadas.

 

O CANCELAMENTO DA ASSINATURA E ALTERAÇÃO/EXCLUSÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Você pode optar por não receber mais qualquer tipo de email da SBR.

Em todos os emails que enviamos há sempre um link para cancelar a assinatura disponível nas últimas linhas. Ao clicar nesse link você será automaticamente descadastrado da lista.

É importante mencionar que ao preencher qualquer formulário novamente ficará caracterizada a reinserção do seu email à lista. Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente caso seja de seu interesse.

Para alterar suas informações pessoais ou mesmo excluí-las do nosso banco de dados, basta acessar a área do associado ou enviar um e-mail para ouvidoria@reumatologia.org.br ou contato@reumatologia.org.br.

 

O COMPARTILHAMENTO DO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS E OUTROS CANAIS

Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada.

A SBR não tem acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário sem que ele realize esta ação. Todos os materiais contidos no site www.reumatologia.org.br e nos materiais disponíveis para download, incluindo mas sem limitar a textos, vídeos, formatos, imagens, gráficos, marcas, patentes, fontes, grafismo, esquemas de cores, layout, trade-dress, identidade visual, experiência de navegação, designs, aplicativos, interfaces de aplicativos, softwares, fragmentos de softwares (doravante designados coletivamente ou em relação a qualquer parcela destes como “Conteúdo”) são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e Lei de Propriedade Industrial (Lei Federal 9.279/96).

Em relação ao uso autorizado dos Conteúdos, este consiste unicamente em uma licença a Você, não exclusiva, intransferível, revogável e limitada, estritamente para visualização do conteúdo nos meios disponibilizados e autorizados pela SBR, sempre em âmbito pessoal e privado, sem fins comerciais. Nenhum outro direito adicional é concedido a Você salvo se feito de forma expressa e por escrito pela detentora da marca SBR ou legítimo titular de direitos sobre o Conteúdo.

Lembramos que qualquer acesso e/ou utilização que não os expressamente autorizados ficam vedados. São vedadas, exemplificativamente, mas não limitadas a elas, as seguintes práticas, seja por meio de ação, dispositivo, mecanismo, software ou de qualquer forma e para qualquer fim:

  1. remover, alterar, interferir, degradar, desativar, evitar ou de qualquer forma modificar marca d’água, copyright, símbolo, marca ou qualquer outro sinal indicativo de titularidade ou para outro fim inserido no Conteúdo, ou quaisquer direitos e/ou mecanismos de proteção associados ao Conteúdo, bem como filtros e controle de acesso, inclusive se baseados em território (geoblocking) ou faixa etária;
  2. copiar no todo ou em parte, fazer download, executar engenharia reversa, “descompilar”, “recompilar”, “compilar”, criptografar, “descriptografar”, desmembrar, capturar, reproduzir, arquivar, distribuir, fazer upload, publicar, modificar, traduzir, exibir, transmitir, distribuir, disponibilizar, utilizar métodos de data mining, coleta ou extração de dados, ou embeddar o Conteúdo;
  3. utilizar meta-tags para extração dos Conteúdos, reorganizar, armazenar, captar, exibir, retransmitir, tornar disponível ou incorporar o Conteúdo, inclusive frames, recaps e screenshots em qualquer meio;
  4. comercializar, distribuir gratuita ou onerosamente, anunciar ou desenvolver um negócio, direta ou indiretamente, a partir do Conteúdo;
  5. utilizar o Conteúdo de qualquer forma para a criação de obras derivadas ou nele baseadas, tais como aplicativos, websites, montagens, mash-ups, vídeos e materiais de marketing ou merchandising, entre outros;
  6. modificar, remover, interferir, tentar alterar qualquer parte do Conteúdo, em especial os players de vídeo, ou qualquer tecnologia por trás dos mesmos. Essa restrição também se aplica a qualquer alteração, interferência ou ação que de qualquer forma possibilite, ainda que de forma privada, a visualização do Conteúdo sem que sejam exibidos e/ou utilizados os aplicativos e players de vídeo disponibilizados pela SBR e todos os elementos relacionados ao site (tais como interface, marcas registradas e eventuais anúncios) ou sem que sejam acessíveis todas as funcionalidades, anúncios e interfaces associados aos Conteúdos pela SBR;
  7. associar ou gerar qualquer impressão, de fato ou em potência, de associação de nomes, produtos, pessoas, empresas, terceiros ou de qualquer elemento com os Conteúdos e/ou com a SBR, seus membros associados, colaboradores; ou
  8. utilizar de qualquer interface (API) da própria SBR ou de terceiros para qualquer fim, inclusive para extração, distribuição, execução e/ou disponibilização dos Conteúdos.

Excepcionalmente, a Sociedade Brasileira de Reumatologia autoriza a indexação automatizada de textos presentes no Conteúdo, desde que estejam disponíveis em áreas de acesso irrestrito do Portal Reumatologia.org.br e não contenham qualquer ressalva à indexação, por crawlers de ferramentas de buscas de utilização pública e gratuita exclusivamente para apresentação de hyperlinks em resultados gerais de busca que apontem para os Conteúdos, desde que isto não importe em violação dos itens “1” a “8” acima, em especial do item “3”.

Não é permitida a utilização deste site para transmitir ou divulgar ameaças ou mensagens do tipo “corrente”.

LINKS EXTERNOS

Dentro do site da SBR, é possível que o usuário encontre links e atalhos que o direcionarão para sites de terceiros. O usuário declara estar ciente que a SBR não tem controle ou ingerência sobre esses sites de terceiros, que não tem conhecimento das políticas e regulamentos de privacidade destes sites que podem ser constantemente alterados, inviabilizando sua verificação prévia. Assim, constitui obrigação do usuário a verificação dos termos relativos à privacidade desses sites de terceiros, para os quais haja links e atalhos disponíveis no site da SBR, quando do acesso a eles.

Nos termos desta cláusula, a SBR fica isenta de qualquer responsabilidade decorrente de violações da privacidade do usuário pelos sites que eventualmente possuam link a partir da SBR.

CONTATO COM A SBR PARA DÚVIDAS E RECLAMAÇÕES

Qualquer dúvida em relação à nossa política de privacidade pode ser esclarecida entrando em contato conosco. Da mesma forma em que, se você tiver alguma reclamação sobre este site, envie-nos um e-mail para contato@reumatologia.org.br.

Av. Brig. Luís Antônio, 2.466, conjs. 92-93-94, CEP 01402-000, São Paulo – SP.

Este Regulamento será regido, interpretado e executado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros Estados ou Países, sendo competente o Foro da Comarca da Capital de São Paulo, SP, no Brasil, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento.

MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Devido à rápida evolução das tecnologias na Internet, à SBR reserva-se o direito de, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo e sem aviso prévio, modificar ou alterar este contrato.

Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

Antes de usar informações para outros fins que não os definidos nesta Política de Privacidade, solicitaremos sua autorização.