SBR e Pfizer anunciam finalistas de prêmio jornalístico

Até 16 de outubro próximo, estará aberta a votação popular para escolha das matérias vencedoras do 3º Prêmio SBR e Pfizer de Jornalismo – Doenças Reumáticas, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) em parceria com a Pfizer. A premiação foi criada para valorizar reportagens que contribuam com a missão de levar ao público informações…

SBR emite parecer contrário à regulamentação de ozonioterapia como tratamento complementar para artrite reumatoide

Em carta aberta à Comissão de Assuntos Sociais  (CAS), do Senado Federal,  e a entidades médicas e setoriais, a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) se manifestou contrária à adoção da ozonioterapia como terapia complementar ao tratamento de artrite reumatoide (AR), pois não há evidência científica suficiente sobre sua segurança e eficácia a longo prazo. A legalização da prescrição…

Benefício de colágeno às articulações não tem comprovação científica

A absorção de colágeno seria um benefício para as articulações, segundo reportagem veiculada na Revista Saúde, em que é recomendado o consumo de alimentação que contenham a matéria-prima de fabricação do colágeno nas células cartilaginosas, que é o condroblasto. Entretanto, o reumatologista Francisco Airton Rocha, membro da comissão de Osteoartrose, da SBR, ressalta que não…