O evento começa, nesta quinta-feira, 31.03, e vai reunir cerca de 400 participantes entre médicos e profissionais de saúde.
Salvador, 31 de março de 2022_A Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) realiza de 31 de março a 2 de abril de 2022, a XXIV Jornada Norte e Nordeste de Reumatologia, e marca a volta de evento presencial da área da saúde, em Salvador – BA.
O encontro, cuja organização envolveu a Sociedade Baiana de Reumatologia, presidida pela Dra. Emanuela da Fonseca, reunirá profissionais renomados do setor em três dias de discussões, apresentações de casos, mesas redondas e conferências abordando os principais e mais atuais temas da reumatologia em uma programação dinâmica e diversificada.
Segundo Dr. Gustavo Behrens, Diretor-Científico do evento, a participação desta edição será em formato híbrido, presencial e também online, para permitir maior participação, troca de conhecimento e networking entre os profissionais, associados e parceiros, que buscam por aprimoramento para diagnosticar, tratar e proporcionar uma boa qualidade de cada vez melhor aos pacientes.
“A jornada Norte Nordeste é um momento de atualização, de conhecer novos estudos no diagnóstico e tratamento de doenças reumáticas, que hoje acometem mais de 15 milhões de brasileiros. Traremos avanços importantes de doenças como Artrite reumatoide, Centros de terapia assistida, Infecções e reumatologia, Lúpus Eritematoso Sistêmico/SAF e, ainda, um olhar para o futuro da medicina”, afirma Dr. Ricardo Xavier, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).
Confira a programação completa no site www.reumatologia.org.br
Serviço:
XXIV Jornada Norte e Nordeste de Reumatologia
Data: 31 de março a 02 de abril de 2022
Local: Wish Hotel da Bahia
Av. Sete de Setembro, 1537 – Dois de Julho, Salvador – BA
Sobre a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR)
A Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) é uma associação civil científica de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 15 de julho de 1949, na cidade do Rio de Janeiro, pelos médicos Herrera Ramos, Waldemar Bianchi, Pedro Nava, Israel Bonomo, Décio Olinto e outros, tendo mantido desde então sua tradição científica, acompanhando e promovendo o desenvolvimento da especialidade no Brasil e com um importante papel também internacional, especialmente entre os países da América Latina.
Filiada à Associação Médica Brasileira, conta em torno de 2 mil associados, congrega 24 sociedades regionais estaduais, assessorias e comissões científicas e representações em associações nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde.