Doenças Reumáticas acometem mais de 15 milhões de brasileiros, de qualquer idade, causam limitações, aposentadoria precoce e sérios impactos no sistema de saúde no país

No Dia Nacional de Luta Contra Doenças Reumáticas, celebrado em 30 de outubro,  a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) alerta que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem manter a qualidade de vida do paciente. Dores e inchaço nas articulações estão entre os sintomas mais comuns das doenças reumáticas, um grupo de mais de 120 enfermidades, que…

Goiânia sedia o 40º Congresso Brasileiro de Reumatologia

XL Congresso Brasileiro de Reumatologia 2023 discute os mais recentes avanços da especialidade no Brasil e no mundo. Doenças reumáticas atingem cerca de 15 milhões de brasileiros, podem causar dores crônicas e estão entre as principais causas de afastamento do trabalho. O Congresso Brasileiro de Reumatologia 2023, maior evento da especialidade da América Latina, chega a sua 40ª edição…

Presidente da SBR participa da inauguração da sede do Conselho Federal de Medicina

O presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia, Marco Antônio Araújo da Rocha Loures, participou, na noite desta quarta-feira (27), da inauguração da nova sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), localizada na 616 Sul, ao lado de diversas autoridades como o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, Presidente da AMB, César Fernandes, Conselheiro Marco Túlio Franco,…

Sociedade Brasileira de Reumatologia organiza mobilização nacional dia 17/09 para conscientizar a população e prevenir doenças reumáticas

De norte a sul do país, médicos e pacientes estarão nas ruas. Intervenções simultâneas gratuitas em capitais e cidades de 18 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, o evento será na Av. Paulista.     Médicos da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) em uma ação de mobilização nacional com sociedades regionais de reumatologia…

Goiânia receberá o 40º Congresso Brasileiro de Reumatologia

Doenças reumáticas atingem cerca de 15 milhões de brasileiros, podem causar dores crônicas e estão entre as principais causas de afastamento do trabalho   O Congresso Brasileiro de Reumatologia, maior evento da especialidade da América Latina, chega a sua 40ª edição e este ano será realizado entre os dias 04 e 07 de outubro no Centro de Convenções de…

Sociedade Brasileira de Reumatologia lança campanha que visa valorizar o especialista da área

Peças na Web utilizam linguagem leve para alertar a população sobre as doenças reumáticas que atingem mais de 15 milhões de brasileiros e têm por característica comum o acometimento das articulações, cartilagens, tendões e músculos.   “Consulte um reumatologista. A sua maior qualidade de vida é o que nos movimenta”. Esse é o mote da…

São Paulo sediará a I Jornada Sudeste de Reumatologia

Médicos, cientistas, pesquisadores e acadêmicos se reúnem na capital paulista para discutir estudos clínicos, pesquisas, novas diretrizes, recomendações e posicionamentos que irão atualizar o diagnóstico e o tratamento de doenças reumatológicas. Inteligência Artificial com ChatGPT será destaque na programação científica do evento com perspectivas e preocupações na profissão médica   A cidade de São Paulo…

25º Congresso Panamericano de Reumatologia PANLAR 2023 começa hoje (26) no Rio de Janeiro

Edição histórica no Rio de Janeiro deve reunir 2.500 especialistas de mais de 20 países e encontro de pacientes tem apoio da SBR O presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), Marco Antônio Araújo da Rocha Loures, participa da conferência de abertura do 25º Congresso Panamericano de Reumatologia PANLAR 2023, que começa hoje (26), no…