A SBR alerta que não há comprovação científica sobre a eficácia de cloroquina e hidroxicloroquina para vencer o coronavírus. Os estudos são promissores mas ainda não conclusivos. Por isso, a SBR recomenda que conversem com seus médicos e não usem remédios sem comprovação.
Leia este quadro e acompanhe os informes da SBR através do link: https://www.reumatologia.org.br/covid-19/

O pior que a automedicação fez com que sumissem a hidroxicloroquina das farmácia e quem faz uso contínuo ficou sem. Tomo para lúpus, e agora?! Não se tem comprovação do que pode ocorrer com o uso indevido e sem prescrição, ainda faltam várias etapas para ter comprovação da eficácia. Um absurdo!!!
O hidroxicloroquina já está em falta em todas as farmácias, sou moradora do Rio de Janeiro. Como nós que dependemos do remédio devemos lidar com isso? O assunto precisa ser levado a sério e comentado rapidamente nas mídias, as pessoas não podem comprar dessa forma um remédio que tem tantos efeitos colaterais. Cloroquina e Hidroxicloroquina deveriam ser vendidos somente com receitas, se fosse assim não estaria faltando. Alguém precisa mudar isso urgentemente.
Olá Andrea! A SBR se mobilizou, juntamente com os órgãos governamentais competentes, para regularizar a distribuição da hidroxicloroquina para as farmácias. As indústrias farmacêuticas estão produzindo em larga escala para atender a demanda. Em breve, estaremos reabastecidos. E agora esses medicamentos só poderão ser entregues mediante receita branca especial em duas vias.
Peço, por favor, que busquem informações sobre o fornecimento da hidroxicloroquina nas farmácias para os pacientes que fazem uso contínuo do medicamento. Já ouvi que a Anvisa mandou recolher, que o laboratório teria mandado recolher, que realmente é só a alta demanda que está causando o desabastecimento. Por favor, nós que dependemos do medicamento precisamos de um mínimo de segurança agora. A venda deveria ser feita apenas com prescrição médica, não há como exigir isso das farmácias, para que vendam com mais responsabilidade? Exigir um posicionamento da Anvisa sobre como devemos proceder?
Olá Luciana! A SBR se mobilizou, juntamente com os órgãos governamentais competentes, para regularizar a distribuição da hidroxicloroquina para as farmácias. As indústrias farmacêuticas estão produzindo em larga escala para atender a demanda. Em breve, estaremos reabastecidos. E agora esses medicamentos só poderão ser entregues mediante receita branca especial em duas vias.
Como os pacientes que fazem tratamento com hidroxicloroquina deve proceder para conseguir a medicação? Recolheram todas das farmácias
Olá Deyse! A SBR se mobilizou, juntamente com os órgãos governamentais competentes, para regularizar a distribuição da hidroxicloroquina para as farmácias. As indústrias farmacêuticas estão produzindo em larga escala para atender a demanda. Em breve, estaremos reabastecidos. E agora esses medicamentos só poderão ser entregues mediante receita branca especial em duas vias.