Nesta quinta-feira, 29, a Comissão de Defesa dos Direitos de Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados realiza audiência pública sobre resolução de ANVISA. A pauta é: “Debater sobre a Resolução da Diretoria Colegiada da ANVISA na regulação da intercambialidade entre o produto originador e o produto biossimilar.”
A audiência foi solicitada pelo deputado Geraldo Resende (MS). A intercambiabilidade consiste na substituição de um medicamento por outro que tenha as mesmas características e que sejam “equivalentes”. Participam do debate, representantes da ANVISA, da INTERFARMA (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), representantes de grupos de pacientes e a SBR, que será representada por Dr. Luis Piva Jr. Os medicamentos biológicos são usados para o tratamento de várias doenças inflamatórias crônicas, de caráter autoimune, como artrite reumatoide.
A audiência está marcada para às 9h30, no plenário 13, da Câmara e será interativa, transmitida ao vivo por meio do link: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/807. Todos os interessados podem participar.