Fibromialgia e Lúpus: A contribuição das celebridades para ampliar conhecimento sobre estas doenças

0
828

Nas primeiras semanas de setembro, duas doenças reumáticas ganharam as páginas dos principais veículos nacionais – interesse despertado pelo anúncio do cancelamento de participação da Lady Gaga no Rock in Rio, por conta das fortes dores causadas pela fibromialgia, e pela revelação da jovem cantora Selena Gomez ter sido submetida a um transplante de rim, em decorrência do lúpus. E a Sociedade Brasileira de Reumatologia cumpriu seu papel, de contribuir para o esclarecimento dos sintomas e sinais destas doenças, por meio de entrevistas de suas especialistas para os principais veículos do país.

Na TV, estivemos no Fantástico e Bem Estar, ambos em rede nacional; participamos de entrevistas para Veja (online), Folha de S. Paulo (online), Estadão, O Globo e emissoras de rádio de vários cantos do país.  E, por fim, participamos também de entrevistas para redes sociais e bloggers, de ampla visibilidade, como para as páginas de Dr. Drauzio Varella no Facebook (na foto, dr. José Provenza, durante a gravação) e Dr. Jairo Bouer, coluna postada também no UOL.

Para conhecer estas e outras entrevistas da SBR, acompanhe nossas páginas nas redes sociais aqui.  E conheça nossas cartilhas sobre algumas das doenças reumáticas, neste site, clicando em Publicações.