SBR lança segunda atualização sobre vacinação de Covid-19

A Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) lança a segunda atualização de orientações para profissionais reumatologistas sobre a vacinação contra o Covid 19 (Sars-Cov-2), baseado em cenários para pacientes com Doenças Reumáticas Imunomediadas (DRIM). A iniciativa é da Comissão de Doenças Infecciosas e Endêmicas da SBR. O objetivo da atualização é orientar os profissionais da especialidade…

Medscape: Vacina contra covid-19 em pacientes com doenças reumáticas imunomediadas

Por nossa indicação, o site Medscape publica entrevista concedida em nome da Comissão de Doenças Endêmicas e Infecciosas da SBR (Dra. Alessandra Andrade, Dra. Ana Carolina Tavares, Dra. Blanca Bica, Dra. Joana Carvalho, Dra. Katia Baptista, Dra. Ketty Lysie Machado, Dra. Maria Fernanda Guimarães, Dra. Viviane Souza e pelo médico Dr. Vitor Cruz). A matéria traz informações sobre o lançamento do guia com orientações sobre a vacinação contra o SARS-CoV-2 para pacientes com doenças reumáticas imunomediadas (DRIM).

Nova atualização para Reumatologistas acerca da vacinação contra Covid-19

Por meio de uma iniciativa da Comissão de Doenças Endêmicas e Infecciosas, a Sociedade Brasileira de Reumatologia compartilha a primeira atualização das Orientações para Reumatologistas Acerca da Vacinação Contra SARS-CoV-2 Baseada em Cenários, em Pacientes com Doenças Reumáticas Imunomediadas (DRIM). Confira os documentos na íntegra: Atualização (Para Reumatologistas): Orientações para Reumatologistas acerca da vacina conta…

Agência Brasil: Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos

Alerta é da Sociedade Brasileira de Reumatologia A Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) lançou um guia com orientações sobre a vacinação contra a covid-19 em pacientes com doenças reumáticas autoimunes. Segundo a entidade, em razão da ausência, até o momento, de evidências de segurança e eficiência das vacinas para as pessoas com enfermidades reumáticas, a…