Edital para obtenção de título de especialista em reumatologia pediátrica

A SBR, a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Associação Médica Brasileira divulgam edital específico para certificação de especialista em reumatologia pediátrica: as inscrições vão até 31 de janeiro e as provas serão realizadas em 2 de março próximo.  Para participar, leia atentamente o Edital e preencha a Ficha de Inscrição, disponíveis para download aqui:…

SBR publica edital que abre inscrições para prova de título de especialista em reumatologia 2018

Estão abertas as inscrições para prova de suficiência para obtenção de Título de Especialista de Reumatologia, conforme edital publicado hoje, 06 de dezembro de 2017, pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR). As inscrições deverão ser feitas junto à Secretaria da SBR até o dia 31 de janeiro de 2018, através de correspondência. No ato da…

Tratamento Não Medicamentoso em Reumatologia Pediátrica

Autoria: SBR 06/04/2011 1. O que se entende por tratamento não medicamentoso? O tratamento medicamentoso é aquele prescrito pelo médico. Já o não medicamentoso é conduzido por outros profissionais, como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, odontologistas, entre outros. Em muitos casos a formação de uma equipe multiprofissional é de grande utilidade e pode minimizar o…