Prêmio Luiz Verztman

O prêmio Luiz Verztman é resultado de parceria, realizada em 1982, entre a Sociedade Brasileira de Reumatologia e o laboratório Novartis Biociência AS e tem como objetivo estimular a pesquisa clínica, terapêutica e experimental no campo da Reumatologia.

Prêmio Pedro Nava

O Prêmio Pedro Nava é destinado ao autor brasileiro nato ou naturalizado que mais se destacou no biênio que antecede o Congresso Brasileiro de Reumatologia, no tocante à publicação efetiva de capítulos de livros ou artigos em revistas brasileiras ou estrangeiras e edição de livros versando sobre assuntos científicos na área da Reumatologia. O biênio é  entendido como o período de dois anos que antecedem o Congresso Brasileiro de Reumatologia, a contar da data da cerimônia de abertura.

Prêmio Edgard Atra

Conferido a cada dois anos, o Prêmio Edgar Atra, da Sociedade Brasileira de Reumatologia, é concedido ao autor que apresentar o maior número de publicações na Revista Brasileira de Reumatologia durante o biênio anterior da realização do congresso brasileiro. Dentre as publicações, estão incluídos relatos de casos, artigos de revisão e artigos originais, excetuando-se editoriais, cartas ao editor e comentários.