Cartilhas para pacientes

Conheça os projetos da Gestão SBR 2022 - 2024

Desde 1949, a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) desempenha um papel importante para o crescimento dessa especialidade em nosso país, sob a gestão de grandes nomes escolhidos por seus associados.

No período de 2022 a 2024, Dr. Marco Rocha Loures e sua equipe estarão à frente trabalhando por melhor acesso a medicamentos e intervenções necessárias ao bem-estar dos mais de 15 milhões de pacientes reumáticos no país.

Conheça a Diretoria Executiva 2022-2024: Clique aqui

Bem-vindo(a) à SBR

A Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) é uma associação civil científica de direito privado, sem fins lucrativos, que acompanha e promove o desenvolvimento da especialidade no Brasil, com um importante papel também internacional, especialmente entre os países da América Latina.

Benefícios ao associado

Conheça todos os benefícios que a SBR oferece e associe-se hoje mesmo!

Login

Acesse o conteúdo restrito do site da SBR disponível para associados

Procure um Reumatologista

Navegue pelo cadastro de todos os médicos associados à SBR

Search
Generic filters

Encontre um médico reumatologista com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Reumatologia. Se preferir, clique aqui para uma busca avançada.

Siga @reumatologinsta no Instagram

Perfil Oficial da Sociedade Brasileira de Reumatologia voltado aos pacientes. Comprometido com a disseminação de conteúdo pautado em nossas diretrizes

Redes sociais

Acompanhe a SBR em todas as redes sociais

Grupos de apoio

Aplicativo REPARE

O aplicativo REPARE tem como objetivo contribuir para conscientização e adesão do paciente ao tratamento das espondiloartrites, no qual a prática de exercícios físicos é fundamental para seu bem estar.

Desenvolvido pelas Comissões de Espondiloartrites e Medicina Física de Reabilitação da SBR,  REPARE é de fácil navegação e o menu inclui  21 vídeos com exercícios de alongamento e fisioterapia, além de agenda para registro de consultas, tomada de medicamentos, de intensidade de sintomas  e respostas a perguntas frequentes.

Casa do Paciente Reumático

Confira o projeto da Casa do Paciente Reumático, um útil info e videográfico que oferece dicas simples, mas que podem melhorar a qualidade de vida do paciente reumático.

Veja mais imagens do projeto