A Disciplina de Reumatologia oferece bolsas de pós-doutorado (FAPESP) em reumatologia e genética

0
517
A disciplina de Reumatologia da Faculdade de Medicina da USP oferece duas bolsas de pós-doutorado (médico, farmacêutico, biólogo, biomédico ou áreas afins), com dedicação exclusiva de 40 horas semanais, com duração de 24 meses, custeadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP, processo nº: 2016/00006-7, vigência: 01/08/2017 a 31/07/2022).
O projeto, intitulado “Avaliação de Parâmetros do Metabolismo Ósseo por HR-pQCT e Histomorfometria em Pacientes com Artrite Reumatoide e Artrite Idiopática Juvenil: Associação com Variáveis Clínicas e Genéticas”, tem como coordenadora e pesquisadora responsável a Professora Titular Rosa Maria Rodrigues Pereira e professor colaborador Dr. Alexandre Costa Pereira (Instituto do Coração do HCFMUSP).
A primeira vaga é na área de genética, com ênfase para análise de transcriptoma e bioinformática. Os candidatos deverão ter conhecimento técnico na extração de RNA, análise de transcriptoma e processamento de dados utilizando-se softwares específicos. Exige-se o título de doutor para brasileiros ou título equivalente para estrangeiros.
A segunda vaga é na área de metabolismo ósseo e avaliação de erosões ósseas em doenças reumatológicas (artrite reumatoide) por HR-pQCT (Tomografia Computadorizada Quantitativa Periférica de Alta Resolução). Os candidatos deverão ter conhecimento e experiência na aquisição e análise de imagens obtidas por esta metodologia na região de metacarpofalangeanas. Exige-se o título de doutor ou título equivalente para estrangeiros
Os requisitos do candidato e benefícios da bolsa de pesquisa de pós-doutorado podem ser verificados no link: fapesp.br/bolsas/pd
Os candidatos deverão entrar em contato com Profª Drª Rosa Maria Rodrigues Pereira, através do e-mail para reumatologia.fmusp@hc.fm.usp.br, manifestando interesse de participar do processo seletivo com a seguinte documentação, até 05 de outubro de 2017:
a) Curriculum Vitae e lattes atualizados.
b) Uma carta de apresentação e explicando as razões do interesse no projeto.
c) Duas cartas de recomendação.