Especialistas alertam sobre a aproximação de um “tsunami” de fraturas

0
3154

O site da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro (SRRJ — reumatorj.com.br — traz um texto que se refere a uma manifestação da  Fundaçao Internacional de Osteoporose, a International Osteoporosis Foundation. A entidade  soltou o que denominou de um “alerta de tsunami”, para chamar a atenção para o risco do aumento exponencial do risco de fraturas  secundárias à osteoporose, por conta do envelhecimento da população mundial.

A declaração foi feita no relatório do Dia Internacional da Osteoporose, em 20 de outubro, e visa a chamar a atenção para as falhas que estão ocorrendo tanto para dar o diagnóstico da doença, quanto para seu tratamento, que está sendo fortemente negligenciado pelas autoridades. O relatório detalha desde erros na prevenção até a dificuldade ao tratamento adequado, elevando o risco de fraturas.

Indivíduos que são vítimas de fratura de fêmur têm alto risco de morte no primeiro ano que se segue à fratura, seja pela imobilidade ou pelas complicações da fratura. Então, o melhor remédio é prevenir!

Para acessar o relatório da fundação na íntegra, clique aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here