Nova edição do boletim Esculápio destaca Brexit

0
1486

A saída da Grã-Bretanha da União Europeia, decidida em plebiscito na Inglaterra, foi o principal destaque da nova edição do Boletim Esculápio, abr/jun 2016, editado pela Academia Brasileira de Reumatologia. O texto, intitulado Mundo em Crise, destaca a fala do ministro das Relações Exteriores, José Serra, sobre os efeitos do Brexit no Brasil, durante a XX Jornada Cone Sul de Reumatologia e VII Jornada Paranaense de Reumatologia. Ambos os eventos aconteceram em junho de 2016.

O boletim da ABR também menciona a realização do XXXIII Congresso Brasileiro de Reumatologia em Brasília, de 24 a 27 de agosto de 2016, durante o qual a academia irá realizar reunião com a eleição de uma nova gestão a ser empossada durante o evento.

Também é importante assinalar o texto intitulado Síndrome de Guillain-Barré no Brasil, que traz um alerta: “De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ainda é o país mais afetado pelo vírus Zika. Esse atual cenário afeta diretamente os números de casos da síndrome de Guillain-Barré, uma doença universal que já acomete 34 países com uma incidência de 1 a 4 casos por 100.000 habitantes.”.

Veja mais em: Nova edição do boletim Esculápio destaca Brexit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here